| 28/09/2002 18h05min
O Colorado fez de novo. Perdeu em casa para um dos lanternas da competição. A derrota deste sábado, dia 28, foi para o Paraná, por 2 a 1, no Beira-Rio. Há duas semanas atrás, também no Beira-Rio, o time de Celso Roth havia levado 4 a 2 do Figueirense, este, na época, lanterna do Brasileirão 2002.
Antes do início da partida a surpresa foi a escalação do goleiro Luiz Muller para substituir Clemer, quando o esperado era João Gabriel. Carlos Miguel também desfalcou o time na última hora, entrando Vinícius.
A tarde deu indício de que seria de vitória vermelha quando Cleitão mandou um chute de fora da área e marcou o gol, logo aos 4 minutos. Mas o Inter não se encontrava em campo, errava passes, não tinha objetividade. O empate paranaense veio com o experiente atacante Maurílio, cobrando falta aos 7 minutos. Aos 16, o mesmo Maurílio recebeu a bola no contra-ataque e chutou de fora da área, encobrindo Luiz Muller e virando a partida para o
Paraná.
Ainda no primeiro
tempo Daniel Carvalho entrou no lugar de Vinícius mas as chances de gol do Colorado não apareciam. No segundo tempo Roth tentou o que tinha para aprimorar o ataque: tirou Cássio e colocou Chiquinho e depois trocou Librelato por Leandrão. O Inter insistiu até o final com a bola aérea, sem nenhuma eficácia. O mais esforçado no time do Inter, Claiton, teve boa chance, quando chutou forte para boa defesa de Marcos. Mas o ataque colorado não teve força. Os paranaenses administraram bem o resultado, se aproveitando da afobação do adversário.
O Inter, que poderia ter subido para a sexta posição caso vencesse, deve cair na tabela. Está em 11º lugar, com 20 pontos, mas pode ser ultrapassado até mesmo pelo rival, Grêmio, que joga neste domingo. O próximo adversário é o Gama, na próxima quarta-feira, no Distrito Federal. O Paraná, que veio a Porto Alegre como um dos lanternas, volta para Curitiba como 22º, com 13 pontos e a primeira vitória fora de casa no Brasileirão
2002.
Confira a galeria de fotos da partida
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.